Tudo o que Você Ainda está se Perguntando Sobre o DIU—Respondeu por um Ob-Gyn

Nós sabemos que você já ouviu tudo sobre o DIU. Você provavelmente sabe que o pequeno dispositivo intra-uterino, que é inserido dentro do útero, é 99% eficaz na prevenção da gravidez. Você pode também sabemos que há uma variedade de opções lá fora, a partir do hormônio livre Paraguard, que dura 10 anos, para Mirena e Skyla, que secretam uma versão sintética da progesterona e a duração de cinco e três anos, respectivamente. “O DIU é toda a raiva, particularmente em mulheres jovens que ainda não tinham filhos ainda”, diz Alyssa Dweck, M. D., um ob-gyn em Westchester, Nova York, e o co-autor de V É para a Vagina. Ainda mais, o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas agora está recomendando que ob-ginecologistas sugerir Diu como a primeira linha de contracepção, diz Dweck.

O que está sendo dito, enquanto o Diu estão se tornando cada vez mais popular método de controle de natalidade, ainda existem algumas coisas que você pode estar se perguntando sobre—e talvez até um pouco tímido demais para pedir seu doc. Aqui, Dweck respostas perguntas, ela normalmente recebe de pacientes sobre o Diu em uma base diária.

RELACIONADOS:Alguém Viver-Twittou Sua Inserção de DIU e Nós Sabemos que Você está Curioso

Há essa persistente mito de que o Diu é apenas para mulheres que já tiveram filhos, mas que não é o caso. “Em tempos mais antigos, alguns praticantes pensei que era mais fácil de inserir o Diu em um parous útero, ou que tiveram filhos”, diz Dweck. “Eles pensavam que o colo do útero e do útero poderia ser mais prolongado, mas eles não têm o benefício de serem estes muito fácil-para-insira o Diu.” Ser criança-livre não desqualificá-lo de ter um DIU, mas se o seu útero é disforme, tem miomas, ou teve doença inflamatória pélvica recentemente, você deve considerar outras opções de controle de natalidade. O mesmo vale para se você estiver amamentando após a entrega de um bebê. “Nesse caso, você ainda seria um candidato, mas o risco de perfuração é um pouco mais alta”, diz Dweck. “Meu palpite é menor de estrógeno, devido a amamentação significa uterina superfície pode ser um pouco mais delicado.”Boa notícia: Sua fertilidade retorna ao normal imediatamente após a sua DIU for removido. A única exceção é se a sua fertilidade foi prejudicada antes você tem um DIU, que não vai mudar para melhor, só porque você a obter um. Outra coisa a ter em mente é a idade. “A maioria das mulheres, a fertilidade cai naturalmente com 35 anos de idade e, definitivamente, por 40 anos”, diz Dweck. “Se você receber um DIU, com 33 e que este seja removido, cinco anos mais tarde, sua fertilidade terá, naturalmente, recusou.”

RELACIONADOS:9 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Diu

“recebo esta pergunta quase todos os dias [dos pacientes]”, diz Dweck. “Você pode perfeitamente usar um tampão com um DIU. O DIU está dentro de seu útero, e há os pequenos fios que saem do colo do útero ligeiramente. Um tampão em sua vagina.” Um absorvente e um DIU ocupar totalmente diferentes espaços dentro de sua anatomia, então sinta-se livre para ir para ele. E não precisa de se preocupar quando você está mudando de um tampão, você pode colar o DIU fora em vez disso. “Nós normalmente cortar as cordas, então, enquanto eles estão palpável, elas não estão penduradas para baixo, em uma forma alongada”, diz Dweck. “Seria difícil para agarrar-los e remover o DIU.”Existem diferentes potenciais complicações, apesar de que eles são todos altamente improvável. “É muito incomum para um DIU para tornar-se incorporado na parede do útero ou para perfurar a parede uterina”, diz Dweck. Se isso não acontecer, o seu médico pode realizar um ultra-som para ver onde o DIU e descobrir os próximos passos. “Eu só experimentei extremamente raras ocasiões em que eu tinha que levar alguém para a sala de cirurgia para procurar um DIU”, diz Dweck. Um problema potencial que o mais comum é o DIU cadeias enrolando-se no canal cervical, então eles não são visíveis para um ob-gyn. “Que pode fazer a remoção de um pouco mais desafiadora”, diz Dweck. “A maior parte do tempo, ainda podemos tirá-lo sem dificuldade, fazendo uma pesquisa com um pequeno instrumento, mesmo que não podemos ver.” Há também uma pequena chance de que o seu útero vai expulsar o DIU logo após é colocada, caso em que você apenas pode obtê-lo novamente e ver se ele adere pela segunda vez, diz Dweck.

RELACIONADAS:Este é o Controle de Natalidade, a Maioria dos Médicos Usa

Remoção ao longo da mesma processuais linhas de inserção. O médico coloca em um espéculo, em seguida, usa um instrumento que pode agarrar os fios finos, apertar para baixo sobre eles, e retirar o DIU, diz Dweck. Pode haver um pouco de cólicas, mas se você quiser outro DIU para substituir uma, você pode obtê-lo imediatamente e sair do escritório, sabendo que está protegido por anos para vir.

Leave a Reply